domingo, 15 de novembro de 2009

Notícias do domingão

Final do Bandas Novas em JF:

A edição 2009 do Festival de Bandas Novas já tem data e local para a grande final: será dia 21 de novembro, sábado que vem, no Real Grandeza, com entrada franca - mas a organização agradece àqueles que levarem doações voluntárias de alimentos não-perecíveis. Serão 16 grupos disputando o prêmio de R$ 2 mil: Royal Hawk, SH.U.Ra, Lumière, High Frequency Experience, Amaranto, Famigerada Fama, Dirty Foxx, Judgement, Pert Play, Carcará Blues, Superius, Duques, Dracon, Usversus, Celebration of Evil e Hard Desire. O show de abertura fica por conta da lenda local Tuka’s Band. No miolo, haverá uma apresentação do Patrulha 66 e, ao final da noite, antes da divulgação do resultado final, o Ossiação mostra suas músicas. O evento também marcará o lançamento do CD “Bandas Novas 10”, com os finalistas da edição passada.

Tangerine Poetrees no cinema

A banda local Tangerine Poetrees emplacou uma música na trilha sonora do filme canadense “Cherries & Clover”, dirigido por Matthew Moliterni, com produção da Pilot Pig. Segundo o vocalista e guitarrista Erick Vidal, o convite partiu do diretor, que ouviu a canção “Everywhere I am (this is a goodbye)”, do segundo disco do Tangerine, “the second album {the album of measured pleasures}”, e entrou em contato com a banda. “Cherries & Clover”, cujo protagonista é um adolescente, tem estreia prevista para meados de 2010 e participação certa no Toronto International Film Festival, onde já brilharam outras obras independentes como “Crash” e “Juno”.

Tiago Sarmento em ponto de bala

O disco solo do guitarrista Tiago Sarmento, hoje na banda The Barrells, que sairá sob o nome de Tiago Sarmento e os Poetas Mortos, está em fase final de masterização e quase pronto para ir para a fábrica, após 7 anos de produção. A expectativa de Sarmento é que “O que fizeram com você?” chegue às lojas antes do Natal. São 13 músicas - 12 gravadas no Studio Nave, de Kiko Rezende e Kain, e uma, “Bailarina”, no Metrópolis, de Rodrigo Itaboray - e uma penca de colaboradores. Marcelo Castro, baixista do Silva Soul, divide a composição da faixa “Cristina”, Louise Gracielle, vocalista do Aknatha, canta “Bailarina”, e há ainda participações dos bateristas Alexandre Bisaggio e Hugo Mark, e do tecladista Ruy Alhadas (Aknatha), entre outros.

Todas notícias tiradas da coluna da Tribuna de Minas "Faixa a Faixa". Olha aqui: http://bit.ly/qf1WR

Nenhum comentário:

Postar um comentário